quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM BOM PLANEJAMENTO GARANTE SUCESSO EM GESTÃO

UM BOM PLANEJAMENTO GARANTE SUCESSO EM GESTÃO.
AUTOR: MAURO JUSTA

É de suma importância a existência da disciplina de PEG para a capacitação de gestores públicos, pois assim facilitará o reconhecimento do “Estado Herdado”, onde através de um bom planejamento poderá garantir o sucesso de sua gestão. Esse conhecimento fará com que o mesmo promova com segurança as mudanças necessárias para a construção do “Estado Necessário”.
O Planejamento Estratégico Governamental serve também para garantir um melhoramento no serviço público, através da busca da qualidade, como forma de garantir ao Estado uma disputa em pé de igualdade com o setor privado, nas relações de mercado (na visão globalizada).
A minha parcela de contribuição, analiso por dois pontos de vistas a saber:
-Como cidadão comum procura cumprir minhas obrigações para com o Estado e aprendi a ser mais crítico, exigindo o cumprimento dos deveres do Estado para com o cidadão, através de uma melhora na qualidade dos serviços estatais.
-Como servidor público, pude notar uma grande melhora nos quadros de pessoal e em alguns casos material também, ou seja, o gestor se preocupa com a qualificação do funcionalismo (apesar de baixos salários), como forma de garantir um atendimento de qualidade e assim tentar melhorar suas relações com a sociedade de forma geral.
Diante da forma histórica como é realizada a administração pública no Brasil, desde o seu período colonial até os dias de hoje, é imprescindível um bom planejamento para qualquer tipo de gestão, principalmente na área pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário